Select Menu
Tenho observado inúmeros insetos vistos por mim  apenas na literatura científica, em livors  como o Barnes e Storer .A diversidade desses animais invertebrados aqui no Estado do Tocantins é monstruoza, assim que cheguei a Sucupira, me deparei com o pseudo-escorpião, um aranídeo com pernas grandes como a dos  opiliões e pinças parecidas com a dos escorpiões, tenho aproveitado meu tempo para coletar esses espécimes e montar uma coleção,creio que pode  acontecer com outros animais.
Aqui existe insetos que não ocorre no Estado de Goiás.
O Controle da P.A (pressão arterial) é um mecanismo fisiológico bastante complexo, de muitas vias, entre elas a hormonal, existe um sistema denominado: renina, angiotensina e aldosterona (SRAA). Um gde complexo de enzimas realiza a conversão de precursores como o angiotensinogênio I e II, baixando e aumentado a PA de acordo com a situação e a necessidade fisiológica. Outros mecanismos  controladores da PA são o FNA (factor natriurético atrial), sintetizado por células musculares cardíacas diferenciadas localizadas nos átrios, o BNP, sintetizado nos ventrículos e outros peptídeos descobertos recentemente. Portanto meus caros, além da questão da alimentação, os íons Na, H e Cl, temos que ficar atentos a estes hormônios .


flw até mais
Parabéns ao médico cientista J. Craig Venter, pelo feito do primeiro DNA sintético, produzindo o primeiro ser vivo sintético a bactéria denominada Mycoplasma mycoides JCVI-syn 1.0, este DNA sintético fora transferido  (transgenia) para outra bactéria a chamada Mycoplasma capricolum, o ser vivo sintético foi capaz de sintetizar proteínas e até se reproduzir. Foi um enorme passo rumo a novas técnicas que se bem usadas poderá auxiliar e muito a humanidade, nas áreas da medicina, ecologia, biotecnologia e biologia molecular. Até então, os cientistas conseguiam apenas pequenos trechos de DNA, nunca um genoma completo.


flw pessoal
A Glicólise ocorre no citosol (citoplasma) da célula.

Bem voces viram ai as explicações do processo denominado Ciclo de Krebs ou ciclo do ácido tricarboxílico
prestem bastante atenção na terceira etapa da Respiração Celular, isso sim é respiração, ocorrendo ai a chamada fosforilação oxidativa. Os pulmões e as vias respiratórias realizam apenas a troca gasosa (hematose), a inalação de alguns gases e de algumas substâncias tóxicas, pode interferir neste processo, podendo levar a morte, un desses gases é o CO (monóxido de carbono).
São aqueles peixes que possui mandíbula, os primeiros peixes eram os agnathos (sem mandíbula), como por exemplo a lampréia e a feiticeira (peixe bruxa). Segundo alguns evolucionistas, a mandíbula se originou do primeiro arco branquial, lembrando que as brânquias são utilizadas na obtenção de gás oxigênio, foi se especializando e calcificando, tomando o formato conhecido, a medida que os alimentos mais "moles"se  tornaram mais escassos, tendo restado apenas os mais "duros".

falou galera!!!
Em relação a diagnósticos, temos básicamente dois , primeiro vamos ao citogenético: colhe-se o sangue do bebê, para realização do exame de cariótipo (idiograma), separa-se os cromossomos nos grupos (A,B,C,D,E,F,G e sexuais)de acordo com a morfologia (forma e posição do centrômero, logo após a visualização ao m.o.c (microscópio óptico comum)com uma câmera para fotografar o campo visual onde estão os cromossomos, faz-se então o bandeamento, com o resultado positivo: 47/XX ou 47/ XY. O outro procedimento diagnóstico é a quantificação de uma enzima produzida a partir do comando de um gen localizado no braço longo (q) do cromossomo 21, a chamada SOD-I (superóxido dismutase - I), este bioquímico, também utilizando o sangue.


até mais tchau sô!!
No DNA dito normal ou selvagem do gene, a trinca de bases nitrogenadas correspondente ao sexto aminoácido da cadeia Beta da hemoglobina é GAG/CTC, que codifica o ácido glutâmico (glu). No alelo que sofreu mutação na anemia falciforme a trinca de bases é GTG/CAC, alterando o (glu) para valina (val), provocando ai uma conformação espacial diferente da hemácia, ficando com um aspecto de foice, levando a uma série de problemas fisiopatológicos.
Bem sobre a hemoglobina C, alguns autores de livros didáticos, cometem erros no que se refere ao aminoácido substituto, sitando a lisina, isso pode ocorrer, mas não provocara a Siclemia e sim a produção de hemácias em alvo, quando visualizadas ao microscópio óptico, trata-se de uma anomalia também muito comum entre os africanos. Meus caros fiquem ligados.

até a próxima, está vai para meu amgio Guilherme Viggiano - Biomédico e Farmacêutico-Bioquímico

abraço
Bem esta anomalia cromossômica, ocorre principalmente devido à não disjunção (separação) de um dos cromossomos do par 21 do grupo G durante a gametogênese, causando a Trissomia do 21, mas pode ocorrer também uma translocação robertsoniana (troca de partes dos cromossomos)entre cromossomos do grupo D, principalmente os pares 13 e 15. O braço longo (q)do cromossomo 21 pode se ligar ao braço longo (q) do 13 ou 15, provocando também a Sindrome de Down. Essa não disjunção, pode ocorrer também durante a espermatogênese, em pais com mais de 50 anos em 20% dos casos, portanto é uma anomalia erroneamente ligada à mulher - toda aquela história da idade, desgaste causado pelos radicais livres do ovócito II e etc.

Espero ter esclarecido tudo, obrigado a atenção de todos
um abraço do bolha!!!
Pode ser um ou o outro ou os dois, calma eu vou explicar!!! Transgênico é aquele organismo que recebeu um ou mais genes de um outro, ou seja, houve uma transferência. OGM é aquele organismo que foi modificado geneticamente, mas sem receber gen ou genes de outro, apenas teve um ou mais genes retirados, ou inativados, portanto, todo transgênico é um OGM, mas nem todo OGM é um Transgênico...exemplos de Transgênicos: soja, milho, batata doce e mandioca, arroz dourado e etc. OGM: melancia e tomate sem sementes.


obrigado meu Deus por ter me dotado de inteligência e sabedoria.

flw pessoal

Sugestão de Postagens

Talk Bolha