Select Menu
» »Unlabelled » Serpente brasileira sem nome científico, possui apenas o Gênero.....
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Eu tenho um espécime dessa serpente, capturada em Palmas-TO em 2009, em breve colocarei uma foto.


Espécie desconhecida de serpente encontrada no Brasil
14 de janeiro de 2010
A foto esta disponivel no blog Geografia em foco
Serpente ainda não tem nome científico. (Foto: Ciência Hoje)
Serpente ainda não tem nome científico. (Foto: Sávio Bruno)

Foi encontrada no Brasil uma espécie de serpente desconhecida até agora. O réptil habita as imediações da Lagoa de Araruama (Região dos Lagos, estado do Rio de Janeiro). Apesar de a serpente, do gênero Tantilla, ainda não ter nome científico, já é considerada uma espécie em vias extinção.
Com 30 centímetros de comprimento, a serpente é venenosa mas não ataca os seres humanos. Alimenta-se de centopeias e vive sob a vegetação rasteira de restinga ainda preservada naquela zona do Brasil.
O animal foi encontrado em três áreas remanescentes de restinga, que estão sob uma enorme pressão urbanística. Por isso mesmo, os investigadores acreditam que corre perigo de extinção e sublinham a importância da preservação deste ecossistema.
Esta descoberta, acreditam os cientistas, pode também indicar que existem outras espécies ainda desconhecidas.
A descoberta aconteceu durante um estudo de campo realizado por investigadores da Universidade Federal Fluminense, que apanharam serpentes por meio de armadilhas montadas numa reserva em Iguaba Grande.
A recolha foi feita durante a pesquisa para monografia da estudante Angele Martins, daquela universidade. O objetivo era fazer um levantamento da fauna do Núcleo Experimental de Iguaba Grande, uma área utilizada para estudos do meio ambiente.
Fonte: Ciência Hoje    Consegui colocar a foto da Tantilla que foi tirada por Sávio Bruno..........

Autor Blog de Ciências do Professor Bolha

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários

  1. Boa noite! meu nome é Crispiniano Crispim, moro em Natal-RN e desde pequeno, ou seja há trinta e cinco anos que conheço essa especie de serpente aqui no meu bairro por sinal hoje muito habitado e mesmo assim nos meses de agosto e setembro tenho encontrado filhotes dessa espécimes no meu quintal, muito confundida com a coral sempre que encontrada as pessoas logo as matam por não conhece la. Bom hoje meu irmão encontrou uma na área da minha casa e logo a matou, infelizmente não cheguei a tempo de evitar, só restou colocar em um vidro com álcool, depois irei tirar umas fotos pra postar.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para fazer comentários e perguntas

Sugestão de Postagens

Talk Bolha