Select Menu
» »Unlabelled » Por que diminuir o intestino delgado emagrece?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Bem, devemos lembrar como é a anatomia do Intestino Delgado (fino). Ele é dividido em três partes (duodeno, jejuno e íleo) cada uma com sua função.

Os cirurgiões realizam um "desvio"  do   jejuno  local onde ocorre a absorção dos nutrientes, é a região onde encontramos as vilosidades repletas de microvilosidades, que nada mais são que reentrâncias, sulcos que surgiram com a evolução da espécie, ligando ele diretamente ao íleo a parte terminal, deixando um "trajeto" acessório preservado que é o restante do jejuno , portanto não retira nenhum "pedaço" do jejuno , resumindo  a área de absorção fica bastante reduzida, promovendo então o emagrecimento.   O procedimento cirúrgico é conhecido por Bypass  que é feito através de videolaparoscopia cirúrgica, que diminui os riscos de infecção, traumas pós cirúrgico  entre outros, ou a convencional  (aberta) e foi idealizado pelo cirurgião José Lazzarotto de Melo e Souza é ainda conhecida por Derivação Intestinal Reversível Lazzarotto & Souza . Há ainda  a cirurgia onde se retira (remove) parte do Jejuno e liga o Duodeno diretamente na pequena parte (porção) que sobrou do estômago funcional  , está cirurgia é indicada no caso de Obesidade Mórbida a cirurgia é conhecida por Bypass Gástrico (bariátrica)

O processo digestório ocorrerá normalmente, as enzimas contidas nos sucos entérico e pancreático serão lançadas no duodeno, quebrarão os açúcares, lipídios (ajuda da bile), proteínas, ácidos nucléicos, logo após os micronutrientes vão ser absorvidos pelo jejuno agora reduzido em sua extensão , automaticamente a capacidade de absorção diminuirá , lançando parte dos nutrientes para a parte final o chamado íleo e este encaminhará para o cólon ascendente onde iniciará o processos de formação das fezes.

 by bolha 

abraço

Autor Blog de Ciências do Professor Bolha

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

4 comentários

  1. Essa cilurgia so qem tem gorduura morbida qe pode faze ou qem ta acima do peso tbm pode fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pose ser indicada também para aqueles pacientes que tem dificuldade de emagrecer com outros métodos, uma junta multidisciplinar fará a avaliação, muitos pacientes já realizaram.

      Obrigado por participar do Blog

      Excluir
  2. Tive um enfarto mensenterico e retirou 0,32 cm do meu intestino. Isso pode causar perda de peso??

    ResponderExcluir
  3. Qual o impacto desta cirurgia no controle da diabetes?

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para fazer comentários e perguntas

Sugestão de Postagens

Talk Bolha