Select Menu
» » » História na Biologia
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

   O grande Biólogo (Historiador Natural na época) Willian Bateson nascido na Inglaterra em 1861, foi um grande estudioso dos problemas que cercam a variação genética e a herança nas diversas espécies. Ele foi o primeiro a utilizar o termo genético em 1905 em relação a Ciência da herança e da variação gênica. Criou ainda os termos homo e heterozigoto e também o termo alelomorfo, que foi logo depois abreviado para alelo (gen). 
   Juntamente com o pesquisador também inglês Reginald Punnett (1875 - 1967) - aquele mesmo da Tabela de Punnett, demonstrando existir uma semelhança entre a teoria de Johan Gregor Mendel e a segregação (separação) dos cromossomos durante o processo biológico denominado cariocinese, ou seja, "divisão nuclear" na célula ovo. Na visão de muitos biólogos este sim é considerado o "pai da genética" e não Mendel como ventilado por diversos autores e professores de Biologia. 

Tempos depois, vieram outros grandes "monstros" como Hugo Marie de Vries, Carl Correns e Erich von Tschermark,  estudaram e interpretaram os manuscritos de Mendel, então criando termos de estruturas biológicas que não se tinha ideia, pois, não haviam  equipamentos para estudos em nível microscópico. 

By Bolha

Autor Blog de Ciências do Professor Bolha

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

Fiquem a vontade para fazer comentários e perguntas

Sugestão de Postagens

Talk Bolha