Select Menu
» »Unlabelled » Condiloma Acuminado - vírus HPV (vírus do papiloma humano)
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

  Doença conhecida também por crista de galo ou verrugas genitais, também pertencente ao roll das DSTs, o vírus pertence à Família Papilomaviridae, ele parasita células epiteliais e também mucosas atualmente se sabe que existam por volta de 200 tipos de HPV e uma infinidade de subtipos, porém, apenas algumas subtipos por volta de 20  são considerados carcinógenos (cancerígenos), são responsáveis por grande parte dos cânceres de colo uterino e também de ânus e reto. O vírus se instalam no indivíduo e como forma de proteção, o organismo começa a produzir as chamadas verrugas. 
  Os principais sintomas clínicos são as verrugas que no homem surgem na glande (cabeça do pênis), ânus/reto e na mulher, no canal vaginal, pudendo (vulva), ânus e reto. O indivíduo portador do vírus pode ou não manifestar os sintomas, vai depender de seu Sistema Imunitário (Imunológico), através de mediadores chamados citocinas (TNF, interleucinas e interferon).
  A prevenção, por se tratar de uma DST é o uso de preservativos masculino e feminino e o exame Papanicolau junto ao Ginecologista e o homem com o urologista duas vezes ao ano. 
  O tratamento é medicamentoso e cauterização das verrugas nos casos benignos, nos casos positivos para câncer (CA), o oncologista define as diversas formas de tratamento. Atualmente temos a vacina  HPV quadrivalente que é aplicada nas adolescentes de 11 a 13. 

 - Diagnóstico: exame conhecido popularmente por Papanicolau ou Cito-oncoparasítario. 





by Bolha 



Autor Blog de Ciências do Professor Bolha

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

Fiquem a vontade para fazer comentários e perguntas

Sugestão de Postagens

Talk Bolha