Select Menu
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

    As siglas desses vírus causadores de gripe, mas que podem também afetar o Sistema Nervoso e até alguns órgãos do Sistema Digestório, nada mais são que: H - de Hemaglutinina e N - de Neuraminidase, e cada diferença bioquímica verificada, temos os subtipos: H1N2, H1N3, H1N4 e H5N1, H5N2... infectam suínos e aves H1N1 e H5N1 respectivamente. Estes animais servem de reservatório biológico para o ciclo do vírus, estes, nada mais são que mutações sofridas ao longo do tempo do já conhecido vírus influenza (gripe comum) , aquele mesmo da gripe espanhola, que dizimou milhares de pessoas pelo mundo no início do século XX, uma verdadeira Pandemia. 
  Segundo alguns pesquisadores, o grande surto de "gripe aviária" iniciou em Hong Kong, com o diagnóstico positivo em 18 indivíduos que apresentavam os mesmo sintomas clínicos em 1997, destes 6 vieram a óbito. A transmissão desses vírus, ocorre principalmente entre o contato de seres humanos com secreções respiratórias dos animais reservatórios. O material genético de ambos é o RNA (retrovírus), portanto devemos lembrar das aulas do professor Bolha que estes, carregam enzimas transcriptases que realizam a conversão do RNA viral em DNA viral e então adentrar ao núcleo da célula hospedeira e acoplar a cadeia do DNA, nesse momento, a célula perde sua capacidade de produção normal e passa então a produzir novas cápsulas virais (capsídios) conforme as instruções, informações no "novo DNA" celular. 

- Sintomas:  Febre 38º C ;
                    Dores musculares;
                    Garganta inflamada;
                    Dor de cabeça (cefaléia);
                    Diarreia esporádica;
                    Irritação nos olhos;
                    Tosse e Falta de ar. 


Resultado de imagem para virus h1n1 e h5n1 sintomas clinicos eletromicrografia do vírus H5N1
Resultado de imagem para virus h1n1 e h5n1 sintomas clinicos Raio X do tórax - exame realizado para verificar a integridade e lesões nos pulmões. 

Resultado de imagem para virus h1n1 e h5n1 sintomas clinicos desenho mostrando o capsídio, o envelope de lipídos e as PS : Hemaglutinina e Neuraminidase. 


Resultado de imagem para virus h1n1 e h5n1 sintomas clinicos



by professor bolha 

Autor Blog de Ciências do Professor Bolha

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

Fiquem a vontade para fazer comentários e perguntas

Sugestão de Postagens

Talk Bolha