Select Menu
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

   Herança genética autossômica recessiva, os indivíduos acometidos por esta disfunção genética, tem uma falha na produção de melanina, pois não são capazes de produzir uma enzima chamada fenilalanina-hidroxilase, que converte a fenilalanina em tirosina ( tirosinase faz a conversão da tirosina em melanina), portanto o indivíduo tem um erro inato do metabolismo denominado Fenilcetonúria , que é encontrada na urina. Todo indíviduo albino tem que ser monitorado em relação à ingestão de alimentos que contem a fenilalanina, já que esta no Sistema Nervoso Central, causa sérios problemas de Retardo Mental, atraso no desenvolvimento psíquico, e até convulsões. Lembrando das aulas do professor bolha, pais normais portadores do gen 9(alelo) para Albinismo, podem ter filhos Albinos, já que são heterozigotos (alelos diferentes), portanto pais negros podem sim ter filhos com esta disfunção, que jé regulada por 4 (quatro) pares de alelos. 
Obs.: segundo estudos a retirada de alimentos com fenilalanina deve acontecer até os 06 (seis) primeiros anos, período onde o Sistema Nervoso Central está se formando. 

Alimentos ricos são todas as principais proteínas animais, carnes todos os tipos, peixes, balas, doces, sorvetes e guloseimas que tem fenilalanina em sua composição, tem também bebidas como alguns sucos e refrigerantes não naturais (industrializados).


- O diagnóstico é realizado através do Teste do pezinho que acusa a falta desta enzima supra citada no plasma (soro), daí o termo laboratorial: níveis séricos. 

Tratamento: por indicação de médicos e nutricionistas comer alimentos com baixíssimos níveis de fenilalanina para evitar o acúmulo no organismo. 


Didaticamente, usamos apenas um par de alelos para responder os exercícios de genética do Ensino Médio.  Aa, aa 



Resultado de imagem para fenilalanina e albinismo

Podemos verificar que os problemas pontuais estão nas enzimas 1 e 3 Genes I e III



Resultado de imagem para fenilalanina e albinismo


By Bolha 



Autor Blog de Ciências do Professor Bolha

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

Fiquem a vontade para fazer comentários e perguntas

Sugestão de Postagens

Talk Bolha