Select Menu
«
Proxima
Este é o post mais recente.
»
Anterior
Postagem mais antiga

      Este vírus é responsável por causar um estado gripal, com os sintomas característicos de uma gripe ou de um resfriado comum, porém, em alguns pacientes com doenças cronicas respiratórias como DPOC, bronquite, enfisema pulmonar, cardiopatias, diabetes mellitus, imuno-deprimidos, pacientes em tratamento de câncer podem desenvolver a Síndrome Respiratória Severa Aguda - SARS em 2002 e a MERS - Sindrome Respiratória do Oriente Médio em 2012
      A transmissão/contaminação ocorre através de gotículas (perdigotos) pela fala (conversa), espirro e tosse de infectado com o sem sintomas (assintomático). 
      O material do vírus é RNA fita simples, da família Coronaviridae.

Existe cura? o tratamento segue as mesmas orientações para gripe comum, alguns medicamentos contra HIV e outros retrovírus estão sendo testados com sucesso. trata-se os sintomas e nos casos mais graves o protocolo é o mesmo de doenças graves do Sistema Respiratório. Vacinas já estão sendo pesquisadas. O genoma do vírus foi sequenciado por pesquisadoras brasileiras da Faculdade de Medicina da USP - FMUSP sob a coordenação da Dra. Ester Sabino , do Instituto Adolfo Lutz e da Universidade de Oxford nos EUA sob o comando de um infectologista brasileiro. 

 Resultado de imagem para coronavírus coronavírus - nCOV19 


By Bolha 

Autor Blog de Ciências do Professor Bolha

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Este é o post mais recente.
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

Fiquem a vontade para fazer comentários e perguntas

Sugestão de Postagens

Talk Bolha