Select Menu
» »Unlabelled » Dengue Visceral um novo vírus?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Conhecida por outras alcunhas (apelidos) como: veneno d' água, febre reumatiforme, urucubaca, febre quebra ossos e etc. A Dengue Visceral, não é uma nova doença ou um novo tipo de vírus, trata-se de uma forma mais agressiva, assim como a hemorrágica,  isto devido ao local de instalção dos vírus (flavivírus), considerado um arbovírus, já que é transmitido por um mosquito (a fêmea) denominado Aedes aegypti encontrado em suas glândulas salivares. No cérebro pode provocar encefalopatias diversas, pequenas hemorragias sub-aracnóides, amnésia, epilepsia, edma cerebral (inchaço do cérebro), no fígado pode provocar falência fulminante, principalmente devido ao uso indiscriminado de Paracetamol, administrado em doses altas e em curtos períodos entre uma dose e outra, pode se instalar ainda nos pulmões, vasos capilares.

 Durante esse período de chuvas, mantenham a atenção redobrada em seus lares, faça uma busca diária onde possa conter água parada em: caixas d' água tampadas e lavadas trimestralmente, vasos de plantas, ralo de banheiro, tanques, calhas entupidas, piscinas, garrafas pets, tampinhas, latinhas.... Tomando essas providências, evita-se também o Calazar (Leishmaniose), Malária, Elefantíase entre outras, lembrando que essas doenças citadas são transmitidas por outros mosquitos.

by Bolha

Autor Blog de Ciências do Professor Bolha

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários

  1. Retribuindo a visita, e agradecendo pela observação da falha da falha que cometi. Informativo o seu blog. Parabéns. Abraço.
    Alonso Rodrigues Pimentel

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para fazer comentários e perguntas

Sugestão de Postagens

Talk Bolha