Select Menu
» »Unlabelled » Defeitos do Septo Interventricular (sopro no coração)
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Este defeito congênito é o tipo mais comum das anomalias cardíacas, conhecida também por Doença de Roger. alguns dos sinais clínicos mais comuns são o frêmito (sensação tátil provocada por vibrações produzidas nos coração ou vasos), e o sopro sistólico. Os pacientes portadores de defeitos grandes não corrigidos cirurgicamente morrem ainda na fase de lactação, porém, os pequenos defeitos causam pouca incapacitação.
Embora os defeitos do septo possam ocorrer de forma isolada, eles frequentemente estão associados a outras má formações como a Tetralogia de Fallot. 
Este defeito provoca a cianose, lesões no endocárdio, denominadas de jato de sangue, podem ocorrer no ventrículo direito.
Nos pacientes que vem a óbito, a causa mais comum é a ICD (insuficiência cardíaca direita), a segunda mais comum é a endocardite infecciosa , nas bordas das lesões causadas pelo jato de sangue no endocárdio do ventrículo direitoo abcesso cerebral e a embolia paradoxal (bloqueio de uma artéria devido a um embolo vindo de uma veia) são eventos terminais mais raros. 
A abertura interventricular pode ser total ou parcial, as vezes com poucos milimetros de espessura.


by bolha  - suporte bibliografico: Patologia Estrutural e Funcional

flws pessoal abraço do bolha

Autor Blog de Ciências do Professor Bolha

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

Fiquem a vontade para fazer comentários e perguntas

Sugestão de Postagens

Talk Bolha