Select Menu
» »Unlabelled » DNA mitocondrial pode ser herdado do Pai??
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


  Bem meus caros amigos, pode sim, eu sou do tempo em que se dizia: "o espermatozóide humano entra no óvulo sem a cauda, assim que vencia as barreiras (corona radiata e zona pelúcida) somente o corpo é que penetrava através da membrana citoplasmática do óvulo". Assim que inicaram os estudos de Fecundação In Vitro (FIV), o tal do bebe de proveta, perceberam que esta ideia era totalmente errada, pois, os sptzs inoculados no ovócito II, não tinham suas caudas retiradas, outro erro é dizer óvulo, a célula utilizada nos processos de FIV, ICSI e outros é o ovócito secundário, ou oócito para os embriologistas/especialistas em reprodução humana, após a entrada do sptz é que passa a se chamar óvulo. Assim que o espermatozoide entra no ovócito II, ele é atacado por vacúolos digestivos, cheios de lisossomos e suas enzimas vorazes, então a parte onde se encontram as mitocôndrias é digerida. Recentes estudos do laboratório da Universidade de Rigshospitalet em Copenhague Dinamarca, revelou que um homem, com 28 anos, chegou ao hospital reclamando de fadigas após a prática de atividades físicas leves, embora tendo os pulmões e coração perfeitos, o homem jamais conseguiu correr mais de alguns metros sem se cansar e detalhe, todos os parentes dele eram perfeitamente saudáveis. A equipe da Dr. Marianne Schwartz,geneticista e diretora do laboratório de genética da Universidade Rigshospitalet, resolveu coletar células musculares para uma biópsia e descobriram que as células tinha dificuldade de absorver gás oxigênio, o que levou a equipe a investigar as mitocôndrias e perceberam que faltava um trecho de DNA de um gene importante nesse processo metabólico, outra surpresa foi verificar a presença de DNA herdado do pai, enquanto no sangue havia DNA mitocondrial da mãe, em exames realizados anteriormente, não havia sido detectado o DNA paterno. 

 Pois é Olegário Augusto é muito importante esses estudos detalhados realizados por Cientistas que vão além do básico, e do que se pensava !!!!! eu acredito muito nas Ciências...

 by bolha

Autor Blog de Ciências do Professor Bolha

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários

  1. Caro amigo Bolha, é de fato surpreendente. Mais ainda pelo fato de o DNA mitocondrial paterno estar somente em algumas partes do corpo do indivíduo estudado. Seria mais um caso de quimerismo humano? Valeu, sr. Edmundo!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para fazer comentários e perguntas

Sugestão de Postagens

Talk Bolha