Select Menu
» »Unlabelled » Serpentes mais venenosas do mundo!!!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Primeiramente vamos esclarecer essa história de cobra x serpente. Cobra é um Gênero de serpente lá  de Portugal. Serpente é o nome biológico para classificar esses animais, não confunda com o nome científico, cada espécie tem o seu sô!!
A serpente mais venenosa e peçonhenta do mundo é a Taipan (Oxyuranus microlepidotus), encontrada nos desertos da Australia (out-backs) e litoral, seu veneno atua no sistema nervoso periférico, provocando uma parada respiratória. Em segundo lugar, temos a Mamba-negra (Dendroaspis polylepsi) da Família Elapidae, assim como a Taipan, encontrada na costa oriental do continente Africano, preferencialmente nos desertos e savanas. No Brasil, uma serpente conhecida que também pertence a Família Elapidae é a coral verdadeira.

Atenção, não mate serpentes (cobras) a toa, desvie e deixe ela seguir seu caminho, além do que, muitas cecílias (cobras-cegas) e anfisbenas (cobra de duas cabeças), que não são serpentes, pagam o pato.

falou pessoal, mais um esclarecimento do prof. Bolha. Obrigado e até a próxima.

esta postagem é em homenagem a um amigo e colega Biólogo Olegário.

Autor Blog de Ciências do Professor Bolha

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

3 comentários

  1. Primeiramente, muito obrigado pela homenagem, grande Bolha! Segundamente, fica a grande questão: por qual motivo a Taipan tem em sua boca esse arsenal químico, se ela se alimenta de pequenos roedores e pequenas aves? Alguns cientistas acreditam que o motivo seja porque ela tem que matar a presa quase que instantaneamente, senão a mesma empreende fuga ou morre em local muito distante. Bem, o fato é que a quantidade e toxicidade do veneno nas glândulas é suficiente para matar centenas de milhares de ratos....

    Valeu, Edmundo!

    ResponderExcluir
  2. Por nada meu caro amigo, excelente observação, o veneno (peçonha) pode matar uns 130 ratos e uma dezena de seres humanos. Bem, talvez as espécies ancestrais, necessitavam de uma dieta com animais de grande porte, e a manifestação do gene responsável pela síntese continua ativo, não sei pode ser.

    falou, abraço Olegário!

    ResponderExcluir
  3. E se quiserem analisar a diferença entre a coral verdadeira e a falsa, dêem uma olhada em http://tudoqueestudo.blogspot.com/2010/11/como-diferenciar-coral-verdadeira-da.html.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para fazer comentários e perguntas

Sugestão de Postagens

Talk Bolha