Select Menu
» »Unlabelled » Tetralogia de Fallot (doença do bebê azul) e ainda cianose
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Uma cardiopatia congênita muito comum. A tétrade de Fallot é dada por 04 anormalidades anatômicas: dextroposição da aorta (aorta voltada para a direita) como se tivesse "cavalgando" o septo, hipertrofia do ventrículo direito (aumento da parede), comunicação inter-ventricular (orifício) e estenose infundibular (obstrução) na saída do ventrículo direito na valva da artéria pulmonar. A grande quantidade de gás carbônico (Co2) cirulante provoca essa cor azulada nos récem-nascidos. Os exames para se chegar a um diagnóstico preciso são: raio x do tórax, ecocardiograma, eletrocardiograma e cateterismo cardíaco. O tratamento é cirúrgico nos casos onde a saturção de oxigênio  seja de 75 a 80% o que provoca a chamada hipoxemia (baixos níveis de gás oxigênio).

então é isso ai pessoal.

Autor Blog de Ciências do Professor Bolha

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários

  1. olá meu nome é claudivania tive bebe esse ano dia 26 de abril e meu bebe nasceu com isso e não aquantou o fim da cirurgia ele faceu no meu da cirugia na santa casa de misericordia de são paulo ta sendo muito dificil pra mim
    eu gostaria de saber se eu tuver outro filho tem muita chance de nascer assim ja que ninguem da minha familia nem na do meu marido tem problemas do coração muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. olá, gostaria de saber se há a possibilidade desta doença surgir em uma pessoa de 21 anos de idades que nunca teve problemas algum relacionado ao coração.
    obrigada

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para fazer comentários e perguntas

Sugestão de Postagens

Talk Bolha