Select Menu
» »Unlabelled » Tumores Malignos de menor incidência!!!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

- Primitivo Neuroectodermal Periférico (tumor de Askin): Do tipo Sarcoma, devido o local de implantação (região toráxica) tem a denominação "tumor de Askin" este tipo está classificado patologicamente na familia de tumores  de Ewings, ocorre quando células jovens do envoltório cerebral (meninges) ou da crista neural se soltam (desprendem), pega uma "via expressa biológica" um vaso sanguíneo por exemplo e se instalam em alguma estrutura ou órgão e então inicia a formação de um tumor malígno, este tipo de câncer é mais encontrado em mulheres, mas não quer dizer que o homem não possa desenvolver. O caso mais famoso no Brasil foi o do cantor Leandro irmão de Leonardo, a célula mutante se instalou na pleura visceral e formou um tumor do tamanho de uma laranja, quando do diagnóstico feito ainda no Brasil.

Sintomas: tosse seca, dispnéia, febre alta, perda de peso.
Diagnóstico: pode ser confundido com osteomielite, podem ser feitos tomografias computadorizadas, rx do tórax.



- Mieloma Múltiplo: é um tipo de tumor ósseo comum em idosos, tem sua origem nas células indiferenciadas da médula óssea os chamados plasmócitos (linfocitos B), as células mutantes invadem a estrutura óssea, provocando fortes dores localizadas.

Sintomas: Anemia, hipercalcemia que pode levar a uma insuficiência renal, *trombocitopenias promovendo sangramentos em divesas partes do corpo.



- Carcinoma Epidermóide: é um tipo de câncer oral/bucal, cujos focos podem ser o assoalho da boca, gengivas, palato duro e  mucosa jugal  principalmente

Legenda: Trombocitopenia - diminuição na produção de plaquetas
by bolha

flw pessoal um abraço e até a próxima

Autor Blog de Ciências do Professor Bolha

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

Fiquem a vontade para fazer comentários e perguntas

Sugestão de Postagens

Talk Bolha