Select Menu
» »Unlabelled » Suspeita de Dengue, não usar Dipirona sódica
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Na Febre Amarela, não existe problema se o infectado usar Dipirona sódica (novalgina),o perigo surge se for FDH (Febre Hemorrágica por Dengue) pois, esta pode provocar a queda da pressão sanguínea e ainda provocar o aparecimento de manchas vermelhas levando a um erro de diagnóstico. O indicado é tomar o paracetamol (tylenol, dôrico, tylex), desde que prescrito pelo médico e não deve exceder a dosagem, pois, pode levar à lesão hepática (fígado). Os medicamentos a base de AAS (ácido acetil-salicílico) devem ser evitados, não se deve tomar em hipótese nenhuma, pois pode potencializar um quadro hemorrágico,  inibindo a ação das plaquetas, como outras viroses, tomar bastante água e repouso.
O vírus provoca uma diminuição na quantidade de plaquetas e isto leva a um quadro de hemorragia, desde sangramentos na urina, nas fezes (hematoquezia), sangramento no vômito (hematemesis) e etc.


by bolha

Autor Blog de Ciências do Professor Bolha

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

3 comentários

  1. Estou com dúvidas sobre o Paracetamol e a Dipirona. Circula uma publicação no Facebook dizendo que o Paracetamol é perigoso por afetar o fígado e que, por isso, ele foi proibido em vários países.
    Li, porém, em outro site http://www.criasaude.com.br/N8182/dipirona-sodica.html que a Dipirona é que foi proibida em tantos países por causa de seus efeitos adversos potenciais.

    Tecnicamente, qual é mais seguro? Afinal de contas, qual (ou ambos) foi proibido em países gringos?

    ResponderExcluir
  2. Penso que somos vítimas de uma sociedade de extermínio, onde àqueles que dizem ser detentores do conhecimento (médicos) Conspiram contra os menos informados. Convido a todos! pesquisem, leiam,não caiam na conversa desses que pouco importam com a saúde alheia.

    ResponderExcluir
  3. Penso que somos vítimas de uma sociedade de extermínio, onde àqueles que dizem ser detentores do conhecimento (médicos) Conspiram contra os menos informados. Convido a todos! pesquisem, leiam,não caiam na conversa desses que pouco importam com a saúde alheia.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para fazer comentários e perguntas

Sugestão de Postagens

Talk Bolha